Jovelino Mineiro

Nos últimos anos, a pecuária brasileira vem tomando conta do mercado mundial. O Brasil teve um grande desenvolvimento nessa área por causa de grandes pecuaristas que investiram pesado em qualidade genética, recria, engorda e produção de leite. Um exemplo claro é o proprietário da Fazenda Sant’anna, Dr. Jovelino Mineiro Filho.

 

A Fazenda Sant’anna fica localizada em Rancharia, interior de São Paulo, e completará 40 anos em 2014. O pecuarista Dr. Jovelino Mineiro Filho inovou na criação de gado ao investir na raça Brahman, que tem a capacidade de se adaptar a vários ambientes e tem como diferencial a musculatura forte e robusta, além dele ter investido no gado Gir.

 

Além de ter envolvimento assíduo com a pecuária, ele mostrou bom desempenho em outros setores, como a agricultura e em meios culturais e filantrópicos. Ele foi Diretor Secretário do Museu de Arte de São Paulo ( MASP ), que é um importante museu paulista, e atualmente é conselheiro e sócio efetivo do mesmo museu.  O Dr. Jovelino sempre se mostrou capaz de inovar e não tem medo de investir na pecuária e tem papel importante em algumas instituições sem fins lucrativos.